domingo, 28 de agosto de 2011

Mudanças

Mudanças, mudanças, mudanças. Você deve mudar, é o que dizem. Mas será que essas mudanças são realmente necessárias? Precisamos mudar de estilo ou opinião? Certamente, uma pergunta mais que retórica, reflexiva. Pessoas não entendem que estilo e opinião são coisas totalmente diferentes, até porque seu estilo é influenciado por aquilo que deseja ser, já a sua opinião, bem, ela é influenciada por você mesmo.
Apesar do que dizem, opinião não deve ser escondida, é a verdade, por mais que seja dura de se ouvir, de digerir... Ouvir uma opinião e digeri-la também não quer dizer mudança, não se você se encontra satisfeito com seu eu, sua essência.
Venho estudando em filosofia que essência nada mais é do que aquilo que compõe o ser enquanto ser. Mas o que ser? O que é? Verdade? Mentira? Nada mais relativo. Não digo que a vida é uma mentira, isso ai só Deus sabe, se é que ele existe > não vamos entrar em outro assunto <. Presenciei ao longo da minha vida > não tão longa < que mudanças podem ser boas, mas sempre carregam consigo um peso, um peso que você vai ter que carregar, já que não somos feitos para agradar a todos, apenas a quem queremos. Esse é o problema em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário